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Frango Empanado Saudável


RECEITA:

  • Tempere 400g de filé de peito de frango com seu tempero favorito;

  • Sugestão de tempero: alho, sal e pimenta;

  • Deixe marinar uns 10 minutos pra pegar bem o tempero.

Enquanto isso...

  • Em um saco plástico resistente (do tipo zip) coloque sua mistura de farinhas para empanar os frangos;

  • Misture farinhas, farelos e grãos ao seu gosto;

  • Sabores e proporções variam de acordo com a quantidade de frango que irá empanar;

  • Coloque os frangos temperados dentro deste saco com mix de farinhas saudáveis e disponha numa assadeira untada com azeite.

Sugestão de misturas de farinhas e sementes saudáveis:

  • ½ xícara de Farinha ou farelo de Aveia;

  • 2x colheres de sopa de semente gergelim;

  • ½ xícara de farinha de coco;

  • ½ xícara de fubá de milho;

  • 2x colheres de sopa de cebola em pó (opcional);

  • Uma pitada de Sal;

  • 1x colher de chá de Açafrão a gosto para dar cor a mistura e fornecer mais um nutriente para sua mistura.

Obs.: Açafrão tem propriedades anti inflamatórias, além de ser benéfico na proteção contra os câncer de cólon, fígado e do ovário.

➤ Asse em forno pré aquecido por 15 minutos. (tempo varia de acordo com a potência do seu forno);

➤ Não precisa passar no ovo ou qualquer outra coisa, é só empanar o frango ali, colocar em uma assadeira untada pra não grudar e pronto!

Nutritivo e fácil de fazer. 😉

#Receitas

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